Compilação: 80's

mari 0 Comentários


Eu, particularmente, sou apaixonada pelos anos 80. Cores, estilos diferentes, músicas de todos os tipos. Ah, eu amo. Então hoje decidi fazer uma compilação de filmes, séries e músicas dessa chamada "década perdida" que de perdida não teve nada.

Vou começar com algumas músicas. Selecionei algumas que eu realmente gosto bastante, apesar de não ser uma assídua apreciadora - conheço a maioria por influência do meu pai que tem anos 80 de todos os tipos no pen drive -, gosto bastante do som e, de vez em quando, me pego cantarolando por aí.

80's by Mariana Santana on Grooveshark


Com os filmes a seleção foi bem mais difícil, escolhi apenas três para o post não ficar muito extenso. Além dos citados aqui, recomendo outros como Beetlejuice, Gatinhas&Gatões, Corra Que a Polícia Vem Aí, Footloose, Quero ser Grande, Karate Kid, Star Trek, Rocky III e Gremlins.



A Garota de Rosa Shocking
Quem já assistiu o filme "A Mentira", com a Emma Stone, viu que no final, ela cita alguns filmes dos anos 80 que falam sobre o romantismo da época. Quando eu assisti, fiquei curiosa para assistir os tais filmes e Pretty in Pink é um deles. Ele conta a história de Andy (Molly Ringwald), uma garota pobre que mora com seu pai e estuda em um colégio de ricos. Seu melhor amigo, Duckie (interpretado pelo divertidíssimo Jon Cryer, o Alan Harper de Two and a Half  Man), é apaixonado por ela, mas esconde seus sentimentos, porque Andy sonha em namorar o bonitão do colégio, Blane (Andrew McCarthy). Por isso ela quer um vestido especial para ir ao baile e, quem sabe, acompanhada de sua paixão platônica. Eu só assisti esse filme uma vez, mas gostei tanto que ele está na listinha de "filmes para rever" haha.







Curtindo a Vida Adoidado
Esse é, definitivamente, o meu filme favorito da década de 80 - apesar do meu coração ficar dividido na comparação com Clube dos Cinco -, eu sou uma fã assumida do Ferris. Sabe aqueles dias em que você está de saco cheio da mesma chatice de sempre na escola e tudo o que você mais queria era um dia de folga disso? Foi exatamente isso que Ferris (Matthew Broderick) fez. Um dia, ele planejou um grande programa para aproveitar o final das aulas com a namorada Sloane (Mia Sara) e o melhor amigo Cameron (Alan Ruck), mas para isso ele tem que escapar do diretor do colégio e de sua irmã Jeanie (Jennifer Grey, aquela de Dirty Dancing). É muito legal. Tudo, do começo ao fim, é muito divertido. A trilha sonora é incrível também. Ah, eu sou suspeita para falar, mas juro que é incrível.







Clube dos Cinco
Todo jovem que se preze é represado, certo? Olha, desculpa pelo trocadilho. Esse filme fala do jeitinho que a gente entende sobre isso. Clube dos Cinco foi um dos filmes mais inspiradores que eu já assisti. De verdade, eu amo o modo como John Hughes soube mostrar o ponto de vista dos jovens sobre o mundo ao redor. A história é sobre cinco adolescentes que depois de terem infringido algumas regras da escola, ficam em detenção num sábado na escola. Lá eles tem que escrever uma redação de mil palavra sobre o que pensam sobre si mesmos. Eles têm personalidades to-tal-men-te diferentes, mas ao decorrer do dia, acabam encontrando afinidades e aceitando uns aos outros, assim se envolvem em várias confusões. Recomendo que assistam não uma, mas várias vezes, porque esse filme merece todo o seu tempo. haha






Agora vamos às séries. Eu não assisti muitas séries da época - confesso -, por isso as indicações são apenas duas, uma da época e outra ambientada.



  Três é Demais
Ah, fala sério, quem nunca assistiu essa série, com toda certeza, não mora na face da terra. A série narra a história de Danny Tanner (Bob Saget) que após a morte de sua esposa Pam, pede ajuda de seu melhor amigo Joey Gladstone (Dave Coulier) e seu cunhado Jesse Katsopolis (John Stamos) para criar as suas três filhas Dj, Stephanie e Michelle (as gêmeas Olsen revesavam a interpretação da personagem, se não me engano é o primeiro trabalho delas).
A série é divertidíssima e ainda passa no Sbt de segunda à sábado às 12:45, então não tem desculpa.



  The Carrie Diaries
Todo mundo já deve ter, pelo menos, ouvido falar da glamourosa Carrie Bradshaw. Se não, você deveria assistir essa série. É um spin off de Sex and The City e narra a história de Carrie (AnnaSophia Robb) ainda na adolescência, antes de ser a famosa colunista de Nova York. Pra quem ainda não assistiu SATC, pode ficar tranquilo que dá pra entender tudo, já que é um prequela da série original e não muitos elementos de "você tem que saber". Ela está na segunda temporada lá nos states e só estreia aqui em abril no canal Boomerang, mas você pode procurar no google que vai achar links para os primeiros episódios.


 Bom, é só por hoje pessoal - comente abaixo se você leu isso com a voz do velhinho -, espero que tenham gostado. Curtam a página do blog no facebook. Beijoca.

vOCÊ PODE GOSTAR:

0 comentários :