Top 5: Melhores filmes que assisti em dezembro.

mari 0 Comentários


Dezembro já se foi, ano novo já começou e janeiro está quase na metade, sendo assim, resolvi que o primeiro post do blog seria os filmes mais bacanas que eu assisti no mês de dezembro. No Irônicos Destinos - meu blog de textos -, no post do projeto 101 coisas em 1001 dias, um dos tópicos a serem realizados era o de assistir uma lista de filmes indie que eu encontrei no filmow e alguns dos filmes indicados aqui hoje são dessa lista. Então vamos ao primeiro.


Adam
Bom, esse é um dos filmes mais bonitinhos que eu já assisti - provavelmente vou falar isso de todos, mas ok -, ele conta com a belíssima atuação de Hugh Dancy como Adam, um jovem que acaba de perder seu pai e tem Síndrome de Asperger, tornando assim muito difícil o relacionamento dele com outras pessoas, até que Rose Byrne, na pele da adorável Beth, se muda para o seu prédio. Eles começam a ter um relacionamento e ela o ajuda a lidar com o mundo.
A história é muito legal, o jeito com o qual ilustram a Síndrome de Asperger torna tudo muito interessante e delicioso de se ver. Esse filme é ganhador do Festival Sundance em 2009.









Entre o Amor e a Paixão
Eu não sou muito fã da Michelle Williams, não sei o que tem nela que não me agrada muito, mas esse filme me fez pensar melhor sobre o que eu penso sobre ela - aliás, ela é a Jen de Dawson's Creek, série de 98 que contava com a atuação da linda Katie Holmes, a qual comecei assistir essa semana e se valer a pena, eu indico logo.
O filme conta a história de um casal jovem formado por Seth Rogen e Michelle Williams que entra em crise quando Margot (Williams) se envolve com um novo vizinho.
Tenho um grande caso de amor e ódio com esse filme, mas ele dá uma grande lição sobre essa história de amor e paixão, adorei principalmente o final.







Agora é Para Sempre
Sempre tem aquele filme que você termina de assistir, mas a história toda ainda fica circulando pela sua mente, esse é um exemplo disso.
Dakota Fanning atuou lindamente - como sempre -, juntamente com Jeremy Irvine - aquele de Cavalo de Guerra -. Confesso que chorei horrores com esse filme ~ like always ~, ele é totalmente apaixonante e incrível.
No filme Dakota é Tessa, garota de 17 anos, diagnosticada com câncer em metástase no estado terminal. Ela, então, faz uma lista de coisas que toda adolescente normal deve fazer e com a ajuda de sua melhor amiga, Zoey, - interpretada por Kaya Scodelario - ela começa a pôr em prática os itens da lista. Em meio a isso, sua família tenta lidar com sua doença cada um à sua maneira; e ela conhece seu novo vizinho Adam e se apaixona por ele, aí começa um romance tão lindo que até eu me apaixonei junto.
Juro que esse é um dos filmes que eu mais chorei haha, então quem decidir assim, prepare os lencinhos.



Questão de Tempo
Esse era pra estar nos cinemas, mas na minha bela cidade de mil shoppings, não teve um que estivesse passando ~ coalé sorocaba? ~. Mas isso não me impediu de assisti-lo e não me arrependo nada, viu.
Cara, o filme é amor do começo ao fim - prometo que vou indicar filmes que não sejam românticos em outro post haha - e a história me fez pensar bastante.
Quando completa 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) recebe a notícia dada por seu pai de que ele pertence a uma ascendência de viajantes no tempo, bastava estar em um lugar escuro e pensar em um momento para o qual queiram voltar. Para testar o tal dom, ele tenta arranjar uma namorada, mas logo percebe que as coisas nem sempre saem como o esperado.
Ai, sério, esse filme é amorzinho demais e tem a Rachel McAdams ainda. Aff <3





Apenas uma Vez
A melhor trilha sonora de todas! Eu sou totalmente, incondicionalmente, irrevogavelmente apaixonada por todas as músicas desse filme. Não tenho nem palavras pra descrever hahaha.
A história também é linda, a fotografia não é das melhores, confesso, mas tudo fica lindo na Irlanda, certo?
O filme conta sobre um cantor de rua que não se sente muito a vontade de cantar suas próprias canções, até que um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Irglová) que está se adaptando a nova cidade. Eles se aproximam e ela o incentiva, no desenrolar da história  os dois começam a se ajudar para que realizem seus sonhos. O protagonista é o vocalista da banda The Cake Sale, Glen Hansard ~ que voz ~.
Tudo de bom, tudo de ótimo. Recomendo também a soundtrack.




Bom, esses foram uns dos melhores filmes de dezembro, ainda tem mais um monte, mas deixa para o próximo post. E aí, já assistiram algum?

vOCÊ PODE GOSTAR:

0 comentários :