BookHaul - Dezembro14 e Resenha - Para onde ela foi

mari 0 Comentários


Dezembro já vai dando "tchau" e 2015 já começa a dar as caras por aqui. Com dezembro veio natal que eu quis me presentear em grande estilo quebrando a promessa de guardar dinheiro para janeiro e matando a vontade dos livros tão desejados desse final de ano. 

O primeiro a ser encomendado foi o e-reader Kindle com Toque de Tela, novidade nas terras brasileiras que eu comprei na ~tão~ esperada Black Friday. Okay, eu sei que foi em novembro, mas chegou pra mim no dia 1º, então conta né? 
Comprei ele com cem reais de desconto na loja da Amazon no Brasil, que por sinal ganhou muitos pontos pela rapidez na entrega, apesar de ter me dado um prazo de mais de dez dias. Junto também encomendei a capa protetora, mas infelizmente, tive que mandar de volta, porque não era compatível com esse novo dispositivo.
Minhas primeiras experiências tem sido muito válidas. Ele promete por volta de quatro semanas de bateria e cumpre a promessa, ele veio com metade da bateria e eu só tive que recarregar semana passada. No momento estou lendo O Hobbit nele e está sendo incrível, principalmente na horinha antes de dormir, apesar de ele não vir com a luz embutida como a versão Paperwhite, eu uso o pisca-pisca que fica na minha janela e fica tudo ótimo.

A segunda compra foi na loja online do Extra.com, Para onde ela foi e Maze Runner: Prova de fogo, que eu comprei no dia 17 com prazo pra entrega só na primeira semana de janeiro e chegaram essa semana. Ainda não tinha feito nenhuma compra no site e foi uma experiência torturante e ótima ao mesmo tempo, devo destacar hahah. Sou extremamente ansiosa e saber que eles tinham um prazo tão longo foi uma tortura, mas foi uma surpresa e tanto quando eles chegaram. 
Para onde ela foi é a continuação do livro com filme homônimo lançado esse ano "Se eu ficar", o qual eu chorei e já assisti uma centena de vezes. Eu estava louca pela continuação e devo dizer que já li e amei. Ele se passa três anos após o acidente ocorrido no primeiro livro que vira a vida de Mia Hall de ponta cabeça - não vou falar muito porque não sei até onde vai o spoiler - e a história se passa na perspectiva do seu namorado no primeiro livro, Adam Wilde. 
É um livro angustiante, mas no final tudo se encaixa e dá um alívio no coração por ver que caminho a história leva. A escrita da autora sofreu uma evolução nessa continuação e da pra sentir as emoções de Adam. 


Nota: 4/5

Maze Runner: Prova de fogo é o segundo livro da saga Maze Runner que também teve uma adaptação cinematográfica lançada nesse ano. Ainda não li, mas estou ansiosíssima. Li o primeiro livro no meio do ano e não tinha tido a oportunidade de comprar a continuação ainda, mas além do Prova de fogo acabei ganhando no amigo secreto da família o terceiro livro, Cura mortal, que não está nas fotos por motivos de: tirei as fotos antes ahah. 

E a terceira e ultima compra do mês foi a distopia famosa "Laranja Mecânica". Comprei na Submarino.com por 17 dilmas junto com post-it flags. Fiz a compra no mesmo dia que as outras duas e chegou na terça. Recomendo sempre a loja, é uma das melhores e nunca tive nenhum problema com minhas compras lá. 
O livro é um romance distópico de Anthony Burgess publicado em 1962. Situado na sociedade inglesa de um futuro próximo, que tem uma cultura de extrema violência juvenil, onde um anti-herói adolescente dá uma narração em primeira pessoa sobre suas façanhas violentas e suas experiências com autoridades estaduais que possuem a intenção de reformá-lo. É parcialmente escrito em uma gíria influenciada pelo russo e inglês, chamada "Nadsat". É uma sátira à sociedade inglesa. - fonte: wikipédia -.
Vi algumas resenhas sobre o livro e fiquei curiosa para ler, já está dentre as próximas leituras.

Bom, essas foram minhas compras do mês e a mini resenha do livro Para onde ela foi. 
Espero que tenham gostado.
Mariana.

vOCÊ PODE GOSTAR:

0 comentários :