Amizade com prazo de validade

mari 0 Comentários


A gente tinha onze anos quando nos conhecemos. Com o passar dos anos fomos formando um grupo - diria até uma aliança - de amigas que todo mundo conhecia. Mas o tempo passa e a vida acontece, nem sempre os caminhos nos levam aos lugares que desejamos, as vezes a gente se decepciona e se separa.

A gente tinha dezoito, tínhamos acabado a escola no ano anterior e estávamos em busca do que seríamos dali em diante. Eu estava meio perdida - e não vou mentir, ainda estou -, começando uma faculdade que nem sabia que era a certa para mim e deixando Deus cuidar de tudo. Ela já tinha certeza de tudo, da faculdade que faria, da carreira que seguiria e até do nome do namorado que encontraria. Era até bonito de ver tanta convicção em uma pessoa, uma certeza de quem queria ser, enquanto eu estava cheia de dúvidas.

A gente tinha dezoito e alguns dias, ela completava dezenove no final do ano e eu no ano seguinte. Começamos nossa vida adulta, cheia de responsabilidades. Eu em um emprego que me consumia ao máximo e me deixava infeliz, vivendo coisas novas no novo relacionamento e querendo acertar minha vida. Ela vivia tudo o que queria, frequentava baladas e curtia sua juventude, afinal ela tinha idade pra isso, ninguém podia julgá-la. Estava fazendo a faculdade dos sonhos e encarando tudo na mais perfeita harmonia. Além disso, tinha encontrado o rapaz da vida dela, o namorado que já tinha nome. Eu nem podia acreditar que ela tinha conseguido. Ela vivia o melhor momento de sua vida.

A gente já tinha dezoito e alguns meses. Eu precisava da minha amiga, ela conhecia novos amigos. Eu não aceitava o que ela fazia, quem já se viu agir daquela maneira? Ela não queria saber, queria ser livre, queria voar mais alto. Eu não aguentei segurar o elástico que unia a nossa amizade e a machuquei. Ela não aguentou segurar a ponta dela e me machucou também.

As vezes me perguntam: E como vai aquela sua amiga? E pra você que me pergunta isso, eu te digo que não sei. Não sei como ela vai nem com quem. Nossas vidas seguiram caminhos diferentes e não se cruzaram mais. Nós fomos muito amigas, as melhores até, mas hoje não somos mais. Fizemos parte uma da vida da outra, vivemos juntas coisas malucas e tristes, as quais nunca irei esquecer.

Hoje a gente tem vinte, ela faz aniversário em novembro e eu no ano que vem. Infelizmente levou dois anos para conseguir falar sobre isso. Algumas amizades tem um prazo de dor após o vencimento.

vOCÊ PODE GOSTAR:

0 comentários :